Covid-19, Imobiliárias e a Tecnologia Digital!

Atualizado: Abr 8

Imobiliário acelera tecnologia em suporte digital!


No artigo de hoje, vamos falar de como o setor imobiliário terá que se reinventar.

No setor imobiliário fazer visitas aos imóveis, reunir com clientes para fazer contratos compra e venda e até mesmo as escrituras, é o mais normal, e pode continuar a ser, mas não da maneira que estamos habituados.

Vamos ter que nos reinventar. Teremos que aderir ao Mundo do Digital.

Comprar casa ficando em quarentena do Covid-19. Imobiliário acelera tecnologia em suporte digital.


Ontem saiu um artigo no Público que dizia a seguinte frase: "Apesar da incerteza que hoje paira sobre o mundo e, em particular, sobre o mercado imobiliário, os especialistas já têm hoje uma certeza: nada será igual depois da tempestade Covid-19. E, portanto, este é o momento de "preparar a reativação da atividade imobiliária".

Eles têm toda a razão. O setor imobiliário não pode baixar os braços, ele tem mesmo que se reinventar, e por isso estamos cá hoje para lhes dizer quais os meios que poderá começar a utilizar para levar o seu negócio para a frente e enfrentar esta "guerra".


Começamos então pelas reuniões com clientes e até mesmo com colegas de profissão. Estas podem e devem continuar a ser feitas, existe um leque enorme de plataformas que permitem ter o contacto direto através das mesmas com os vossos clientes e parceiros. Aproveite estas reuniões para retirar dúvidas, fazer partilhas de imóveis ou simplesmente perguntar ao seu cliente se este se encontra bem. Será um gesto apreciado pelo seu cliente e pode ter a certeza, ele irá reconhecer na hora da sua decisão de compra.


Utilize também as plataformas digitais para o recebimento ou envio de documentos para ambas as partes, sem nunca esquecer de ter uma declaração por causa da proteção de dados.


Outro meio que deve ser adotado são as Visitas Virtuais. Sim pode continuar a fazer visitas aos seus imóveis sem saírem do conforto do vosso lar.

Existem já várias empresas a prestar este tipo de serviço, que não só por causo do "isolamento social", mas também por ser o futuro, estão cada vez mais desenvolvidas e aptas para os ajudar, são alguns exemplos destas empresas, a Virtualtour.pt, a www.home3dco.com. A realidade virtual adaptada para negócios imobiliários é um conceito relativamente recente e inovador.

A https://www.egorealestate.com/, ajuda-o através da sua plataforma a criar visitas virtuais aos seus imóveis.


Não deixe que o Covid-19 lhe ganhe nesta "guerra". Seja produtivo, inove-se e mantenha sempre o foco.

Como podem ver existem soluções para o setor imobiliário, só depende de vocês inovarem e seguirem em frente com o vosso negócio.

Voltaremos com mais temas e dicas sobre o imobiliário.


InFocco Real Estate Solutions

0 visualização

© 2020 InFocco Real Estate Solutions

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco